Petrocoque incentiva projetos sociais em Cubatão
Durante o primeiro semestre de 2021 aprimoramos nosso Processo de Seleção de Projetos Sociais e divulgamos em agosto e setembro para captação de projetos que atendessem Cubatão, com a possibilidade de estender a Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente. Foram selecionados cinco projetos para Lei Rouanet e dois para a Lei do Desporto. O aporte total para 2022 será de R$ 1.071,037,71. Conheça um pouco dos projetos que serão acompanhados pela Petrocoque.
Educação, cultura, esporte e inclusão
Um dos projetos que novamente foi incentivado pela Petrocoque é o “Programa Cubatão Sinfonia”, criado para atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e baixa renda, no contraturno escolar. Tem como objetivo ensinar música, canto, coral e expressão corporal. As oficinas trabalham a expressão individual para desenvolver a prática de ações de cidadania no cotidiano dos jovens.
Também apoiamos pelo segundo ano consecutivo a Orquestra Cubatão Sinfonia que tem como foco incentivar alunos que estudam música em projetos sociais a dar continuidade no estudo da música instrumental, em formato de orquestra.
Para 2022, novamente incentivamos as Oficinas Querô, que realizam atividades em produção audiovisual para jovens de 14 a 18 anos, amparadas por um programa pedagógico que estimula o empreendedorismo e a cidadania. São atividades diárias, que acontecem durante todo ano.
Teremos também dois projetos pontuais que serão realizados em escolas públicas e levarão os temas água e educação financeira para crianças e jovens. São eles: Planeta Água em Cena 4 e As Loucuras do Vó Grana. O objetivo é a conscientização sobre o uso da água e do dinheiro.
No Esporte, teremos o incentivo ao Integrar Voleibol e ao Jovens do Futuro para ensinarem vôlei à jovens de escolas públicas, no contraturno escolar, em área de maior vulnerabilidade de Cubatão. Atualmente temos um núcleo acontecendo no Jardim Caraguatá.