Segurança é um valor inegociável
Para a Petrocoque, segurança é um valor, por isso nossos padrões e procedimentos operacionais seguem as normas brasileiras e internacionais de segurança e nossos empregados conhecem e cumprem as orientações internas que previnem a ocorrência de acidentes. Possuímos e divulgamos o manual de segurança e os procedimentos de atendimento à emergência e de avaliação de perigos e riscos.
Além das normas e manual de segurança, temos as 10 Regras de Ouro, que são atitudes que salvam vidas. As Regras de Ouro, o manual de Segurança, procedimentos operacionais e instruções de trabalho estabelecem as diretrizes e regras gerais de saúde e segurança aplicáveis aos empregados e colaboradores.
Todas as unidades de calcinação da planta possuem infraestrutura adequada, permitindo a realização das atividades operacionais de maneira segura. Para garantir a contínua identificação de perigos, avaliação de riscos e definição dos controles necessários, as atividades diárias de manutenção somente são realizadas com a liberação de permissão de trabalho, após análise das condições do local e de sua segurança.
Com as devidas orientações, todos os empregados utilizam os equipamentos de proteção individual (EPI) de acordo com as atividades exercidas.
Em casos de emergências, seguimos os planos e procedimentos de resposta às ocorrências, sendo possível evitar ou mitigar suas consequências. Nos preocupamos com a vida, bem como a segurança de nossos empregados e comunidades do entorno, além da preservação do meio ambiente
A Petrocoque faz parte do PAM (Plano de Auxílio Mútuo) de Cubatão, fundado oficialmente em 1977 e que tem por objetivo a proteção da vida humana e a preservação do patrimônio e do meio ambiente.
O PAM é formado da união das Brigadas de Incêndio das empresas do Polo Industrial, sendo liderado pelo Corpo de Bombeiros da cidade.